top of page
Buscar
  • Foto do escritorÂme Hair Care

PARA OS DIAS FRIOS | ROTINA DE CUIDADOS

No Outono/Inverno, as baixas temperaturas fazem com que os banhos sejam mais longos, com água em temperaturas elevadas, maior frequência de uso de secadores, e todos estes fatores combinados podem fazer com que os fios sofram bastante nestas épocas do ano, se não tiverem a atenção e cuidados necessários.


Aqui vão algumas dicas para acrescentar e retirar da rotina de cuidados com os fios nesta época do ano:

A EVITAR: • LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE

A alta temperatura da água tem o poder de abrir as cutículas do cabelo, removendo a oleosidade natural tanto dos fios quanto do couro cabeludo, provocando ressecamento, perda de brilho e sedosidade, além de potencialmente auxiliar em males como descamação do couro cabeludo (caspa) e enfraquecimento dos fios, tornando-os frágeis e quebradiços.


A temperatura recomendada para lavar os cabelos é preferencialmente temperatura ambiente/fria em todas as épocas do ano.


Dê preferência para a higienização dos cabelos separadamente no banho, utilizando água fria para que as cutículas dos fios sejam fechadas. Mas se não puder evitar, opte por temperatura morna.


E não esqueça de usar condicionador ao fim da lavagem, este é um passo essencial. O condicionador vai tratar de fechar as cutículas dos fios para que a perca de nutrientes não ocorra.


• DEIXAR OS CABELOS MOLHADOS

O frio faz com que a secagem natural seja mais lenta, de forma que o couro cabeludo também fica molhado por mais tempo e não é recomendado pois pode provocar aparecimento de fundos que contribuem para o enfraquecimento dos fios, além de causar queda capilar.


Secar bem os cabelos nesta época do ano é essencial.


• NÃO LAVAR OS CABELOS

No clima frio, há tendência em diminuir ou espaçar mais o tempo entre uma lavagem e outra, mas é importante saber que isso pode contribuir para queda capilar. Então lembre-se de seguir normalmente a frequência de lavagens de acordo com seu tipo de cabelo.



O QUE FAZER:


• LEMBRE-SE DE HIDRATAR/NUTRIR OS CABELOS


Lavagens com água quente e uso mais frequente de secadores, são um prato cheio para cabelos ressecados.


Um agravante é que com o frio, temos tendência a diminuir os tratamentos/usos de máscara durante o banho, a fim de evitar aqueles minutinhos de pausa necessários para ação do produto, que no frio parecem ser uma eternidade.


Uma dica para manter a hidratação/nutrição em dia neste caso é investir em tratamentos noturnos como o Night Spa da @Truss, ou produtos de tratamento pré lavagem, que são aplicados no cabelo seco, como os óleos de tratamento Oil Reflections da @Wella, por exemplo.

Como for sua de sua preferência: durante o banho, antes do banho ou nos cuidados noturnos, mas esteja sempre cuidando de hidratar e nutrir os fios com os produtos certos para o seu tipo de cabelo.


Última dica do post, mas nada menos importante:


• AO SECAR, USE PROTETORES TÉRMICOS


É praticamente impossível permanecer com os cabelos molhados no frio, então o uso de secadores se torna mais frequente nesta época do ano.


Não esqueça de fazer uso de protetores térmicos para evitar danos nos fios pelo calor excessivo.



Esperamos que estas dicas possam ter te ajudado a entender alguns cuidados básicos que tem que ter nestes dias mais friozinhos do ano.


No próximo post vamos seguir com o tema, e apresentar algumas outras dicas sobre cuidados no Outono/Inverno. Se inscreva para receber atualizações.



- Com carinho, ÂME HAIR CARE




Comments


bottom of page