top of page
Buscar
  • Foto do escritorÂme Hair Care

Self Care com Intensão | #Mindfulness |

#comalma | Precisamos refletir sobre isso:


As rotinas de beleza para você, são necessárias/obrigatórias ou você as faz por prazer?


O quanto de prazer você sente naquele momento em que vai tomar um banho, hidratar os cabelos, fazer as unhas? Quando está nestes momentos, sente pressa em terminar logo pra seguir a rotina corrida e dar tempo de cumprir todas as tarefas do dia ou você sente aquela água deliciosa banhando seu corpo, sente os aromas de cada produto usado, a textura da sua pele e nem percebe o tempo passar?


Por aqui, não acreditamos que Rituais de Beleza sejam necessários, acreditamos que sejam gratificantes e nos reenergizam, mas para isso precisamos colocar INTENSÃO.

Como assim?


Para seu próximo #SelfCareMoment recomendamos uma prática chamada MINDFULNESS - Parece difícil e para poucos, mas nada mais é do que a prática de estar no momento presente, com atenção plena. 🌾


Se você reparar bem, e for sincera na resposta, verá que sua mente está sempre vagando entre passado e futuro, não é mesmo? E tudo bem, nem sempre sobra esse tempo para se conectar verdadeiramente consigo, mas sempre que possível, opte por tentar.

Gastamos muita energia com o ato de pensar e muitas vezes os pensamentos trazem mais ansiedade e desconforto, do que benefícios.

Quando sentir sua mente muito agitada, sentir que não esta curtindo de verdade o momento, pare, respire, sinta os sons do ambiente, as texturas, o movimento, os aromas... foque sua energia no propósito daquele momento. Para os mais místicos, vale até mentalizar afirmações positivas!


Esta prática abrange qualquer momento da sua vida viu?! Não só nas Rotinas de Beleza, mas estar presente e curtindo cada momento, seja em comunidade, estando com as pessoas queridas, no trabalho ou nos estudos... Esteja presente.🌿

Quando colocamos intensão, canalizamos a energia para um propósito e os resultados são sempre potencializados. Acredite... E mesmo que não seja dos mais místicos, cuidar de si mesmo, focar sua atenção e sentir prazer no momento é sempre benéfico.

Conta pra gente, já praticou Mindfulness mesmo sem saber que tinha um nome pra isso?


Como foi sua experiência? 🙂


Comments


bottom of page